sexta-feira, 27 de março de 2009

Estamos em Guerra, você está pronto?

Nesta terça-feira o Pr. Elias Santana, ministrou na direção do Espírito Santo a palavra de Deus com autoridade, sobre Guerra Espiritual, baseado no texto de 1Pe 4:12, 5: 6,10, e pediu que a igreja repetisse o texto de Tg 4:7 que diz: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

" Enquanto estamos dizendo que está tudo bem, o diabo nosso adversário está tramando contra nós.

Deus prova o crente, mas nunca tenta o crente, depois de provado nos tornamos aprovados, mais que o ouro depurado em fogo. E nos revestirmos de toda armadura (Ef. 6:10,11) para quando vier as astutas investidas do diabo, possamos estar preparados, porque só a fé não basta, pois a função dele é robar, matar e destruir. Se não estivermos preparados, o inimigo poderá vencer.

Mesmo quando não percebemos, a guerra está acontecendo no reino espiritual, nem imaginamos quantoas armadilhas o diabo tem preparado contra nossa vida, mas Deus tem nos livrado do laço do passarinheiro. Pr. Elias disse que temos que acordar, pois estamos em guerra.

Não significa que porque tivemos uma semana boa, abençoados, que não estamos em guerra.

Em Ef 6:12,13, nos diz que nossa guerra não é carnal e sim espiritual, e cada crente tem que ter a consciência disso, não podemos deixar de vigiar, pois, querendo ou não estamos em guerra.

Mas o que fazer para vencer? Tomar toda armadura de Deus.

Náo existe luta entre Deus e o diabo, até porque, se Deus quiser, só com o sopro de sua boca, acabaria com ele.

Mas não devemos nunca subestimar o inimigo dizendo: eu não caio eu sou forte. Nunca brinque com o inimigo, o crente não pode descuidar, pois quando subestimamos, ele entra sorrateiramente e pode causar um grande estrago.

O apóstolo Paulo diz, para cuidarmos para que não venhamos cair, pois temos que confiar em Deus, não em nós. O diabo não brinca, ele nos acusa de dia e de noite, o propósito de satanás nessa guerra é fazer com que venhamos desistir, mas não pode fazer sem que Deus permita, pois Deus é quem nos defende, resistindo firmes na fé.

O diabo vai nos acusar perante Deus, como fez com Jó. Temos que aprender com Jó, pois o diabo luta contra os crentes para fazer com que pequemos e assim entristessamos a Deus.

Pois ele está em nosso derredor (1Pe 5:8) para procurar uma brecha, portanto não devemos descuidar um segundo sequer.

O Pr. Elias perguntou, qual a àrea da sua vida está vulnerável, aonde é que o diabo tem sempre atacado?

Se for na cabeça, coloque o capacete da justiça;

Se for no coração, use a couraça;

Se for nos pés, coloque o sapato da salvação;

Se for seta, use o escudo da fé, para apagar os dardos.

O diabo não vem alisando, ele vem para destruir, batalhar e causar estragos, e não olha posição eclesiástica e muito menos o tempo que a pessoa é crente. É guerra e ele não brinca.

Mas nós podemos vencê-lo através do sangue do Cordeiro, para recebermos uma cora de glória.



Continuação desse estudo na próxima terça-feira as 19:30 horas em nossa igreja.

Venha você é nosso convidado especial.

0 comentários: