sexta-feira, 21 de novembro de 2008

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

Fazendo uma reflexão a respeito da condição pecadora do homem, comparando-a com a Santidade de Deus, vemos que não teríamos direito ou condições de nem mesmo dirigir uma palavra a Ele. Haja visto que toda atmosfera que cerca o Santíssimo não permite a entrada do pecado, e nós, sendo pecadores (1 Jo 1.8) chegamos até mesmo ante a sala do Trono da Graça para falar com Ele (Hb. 4.16).
Então partindo deste pressuposto há uma contradição a respeito da Santidade de Deus? Definitivamente não.
Em Romanos 5.8 temos a resposta "mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores", o único e suficiente motivo é a Graça e Misericórdia do Senhor; a saber Jesus Cristo.
Há muitos motivos para sermos gratos ao Senhor, tais como a mordomia cristã, os dons espirituais, a comunhão com Ele, a esperança vindoura, a salvação, enfim todo o "pacote" do evangelho, mas se houvesse somente o perdão, a misericórdia do Senhor seria o suficiente para gastarmos até a última gota de nosso sangue, o último resquício de nossas forças físicas o adorando e a serviço do seu Reino. Então juntos cantemos:
"Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra: porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia, e a sua verdade estende de geração a geração" Salmos 100:1,5

Autor: Dc. Jesiel França

0 comentários: