sábado, 22 de novembro de 2008

LUZ DIÁRIA

Há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.

Nào esmagara a cna quebrada. - Ela refrigera a minha alma.

A Tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte. - Nenhuma correção parece no momento ser motiva de gozo, porem de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por tem sido exercitados.

Antes de ser afligido andava errado, mas agora guardo a tua Palavra. - Depois de tudo o que nos tem sucedido por causa das nossas más obras, e de nossa grande culpa, ainda assim tu, ó nosso Deus, nos tem castigado menos do que merecem as nossas iniquidades, e ainda nos deixaste este remanecente.

Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito, ainda que eu tenha caído, lavantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. Ele me tirará para luz, e eu verei a sua justiça.

0 comentários: