quinta-feira, 5 de março de 2009

J E S U S D I S S E

VERSÍCULO:
Nisso Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se dele e
disseram: “Mestre, queremos que nos faças o que vamos te pedir”. “O
que vocês querem que eu lhes faça?”, perguntou ele.
-- Marcos 10:35-36

PENSAMENTO:
Será que Deus cansa dos nossos pedidos, sobretudo quando o
tratamos como um gênio? Ao invés de esfregar a lâmpada, nós
esfregamos nossas mãos em oração e rogamos para Deus fazer o que
nós pedimos. É verdade que fazemos muitos pedidos para outras
pessoas. Mesmo assim, quantas vezes não pedimos que Deus faça o que
nós queremos? O entusiasmo e expectativa de Tiago e João revela um
fato triste. Eles não tiveram a menor compreensão do que Jesus
acabara de anunciar – que ele seria traído, condenado, escarnecido
e morto de forma bárbara. É como se Jesus tivesse descrito uma
coroação luxuosa com pompa e honras de estado, e não uma vergonhosa
humilhação pela qual ele, o Rei dos Reis, teria que passar. Mais
uma testemunha do incrível amor de Jesus é que ele não reagiu,
perguntando o que os irmãos não entenderam na palavra
“crucificação”. Mas, Jesus, mesmo olhando para Jerusalém e a sombra
da cruz, gentilmente pergunta “O que vocês querem que eu lhes
faça”? Quantas vezes Deus não tem feito a mesma pergunta para nós?
O que é que temos pedido? Poder para negar o mais forte desejo que
arde dentro de nós? Força para amar o pior inimigo? Quando será que
vamos estar prontos para pedir nada mais e nada menos do que apenas
o que DEUS quer para nós?

ORAÇÃO:
Pai benigno, como o Senhor tem sido paciente para comigo. Perdoe
meu egoísmo. Perdoe a minha soberba de pensar que eu sei o que
realmente preciso. Não leve em conta a minha ignorância. Faça o que
o Senhor sabe que é melhor para mim. Em nome do meu Salvador eu
oro. Amém.

0 comentários: